Quem Somos
Torneios Realizados
Estatuto
Como Filiar
Leis do Xadrez
Partidas
Notícias
Xadrez Escolar
Downloads
Torneios
Agenda
Artigos
Princípios da Liga de Xadrez
Links Interessantes
Xadrez & Ficção
Afiliados
Fale Conosco
Rating
Baratear o custo deste esporte.
Massificar o xadrez
Leia Mais

 
Consultar
 
Xadrez Brasileiro
http://www.xadrezbrasileiro.com
FIDE
Federação Internacional
www.fide.com
CBX
Confederação Brasileira
www.cbx.org.br
CX Online
Clube de Xadrez
www.clubedexadrez.com.br
HC

MI Hélder Câmara
www.heldercamara.com.br

ChessBase
ChessBase News
www.chessbase.com
Xadrez de Rua

Blog do Xadrez de Rua
http://xderua.blogspot.com/

Blog do Melo

Pílulas de Reflexão
http://bloguinhodomelo.blogspot.com

FEXPA

Federação de Xadrez do Pará
www.fexpa.org.br

GXBG
Galeria de Xadrez Borba Gato
www.galeriadexadrez.com.br/
Ver todos
  Quem Somos
Galeria de imagens da Liga de Xadrez
Volta a Home Contato  
Assembléia Geral Ordinária - Diretoria Para o PróximoTriênio
Foi realizada no dia 24 de abril de 2011, às 14h00, em segunda convocação, a Assembléia Geral Ordinária para exame das contas, e para eleição da diretoria e conselho fiscal, na Avenida Adolfo Pinheiro, 384, sobreloja 33, Santo Amaro, Capital-SP.
Foram eleitos por unanimidade, e empossados nos respectivos cargos para um mandado de 3 (três) anos, de 24/04/2011 a 24/04/2014, os seguintes membros da nova Diretoria: Presidente, Cícero Nogueira Braga. Vice-presidente, Mauro Guimarães de Souza. Secretário Geral, André Conforti Serroni. Tesoureiro, Sergio Roberto de Sampaio Melo. 1° Diretor Técnico, Mauro Guimarães de Souza. 2° Diretor Técnico,  Alex Sandro Seolin Lindholm. Diretor Social, Adriano Lucas Machado Caldeira Marques. Diretor de Comunicação, Herbert Abreu Carvalho e Diretor Jurídico, Otto Henrique Miranda Mattosinho.
Leia mais
Diretoria da Liga de Xadrez Para o Próximo Triênio

LIGA DE XADREZ

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA – 26/04/2008 

Aos vinte e seis dias do mês de abril do ano de dois mil e oito, na sede social do clube Galeria de Xadrez Borba Gato, rua Adolfo Pinheiro, 384, sobreloja 33, CEP 04734-000, sub-distrito de Santo Amaro, cidade de São Paulo, estado do mesmo nome, deu-se início às treze horas em primeira convocação, a Assembléia Geral Ordinária, convocada de acordo com os estatutos sociais por Sergio Roberto de Sampaio Melo, Presidente da Liga de Xadrez, que convidou a mim, Mauro de Souza Guimarães para secretariar os trabalhos.

Leia mais
Ligar Xadrez ao Alcance Social

Entidade reescreve a história do jogo de poucos para uma prática de muitos.

 

Com o intuito de massificar o jogo de xadrez em escolas, empresas, sindicatos e associações, para torná-lo acessível a toda e qualquer pessoa interessada independentemente de idade, raça, sexo ou classe social, a Liga de Xadrez representa uma alternativa ao sistema federativo de organização esportiva. A figura jurídica das Ligas Esportivas foi introduzida pela Lei nº 9.615, de 24 de Março de 1998 (Lei Pelé).

Leia mais
A Estratégia de Mequinho no Tabuleiro da Vida

Após um afastamento forçado de 20 anos do cenário enxadrístico mundial, o ex-garoto prodígio e primeiro Grande Mestre brasileiro volta às disputas internacionais, em uma combinação precisa de superação e sucesso.

A vida de Henrique Costa Mecking, carinhosamente apelidado no Brasil como Mequinho, pode ser descrita utilizando-se alguns dos termos próprios do jogo de xadrez.

Leia mais
ATA DE FUNDAÇÃO
No dia 1° de Março de 2005 reuniu-se um grupo de enxadristas com a finalidade de fundar uma Liga para a prática do Xadrez. Por votação foi aprovada a fundação, com o nome oficial de “Liga de Xadrez” e sede provisória à Rua Dona Antonia n° 1266, Guarulhos, São Paulo, Entidade Civil de Direito Privado e caráter social, sem fins lucrativos, com tempo de duração indeterminado e que perseguirá os seguintes objetivos e princípios:
Leia mais